Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães: modelo e estilista revelam suas heranças de estilo


A top Nathalie Edenburg e a designer Andrea Baptista contam as dicas de moda e beleza que aprenderam com suas mães, a ex-modelo Patrícia Teixeira e a designer Patricia Vieira

nathalie (Foto: Acervo Pessoal)

Patrícia e Nathalie em viagem recente e em foto registrada quando Naty ainda era uma criança
 (Foto: Acervo Pessoal)

As modelos
Nathalie Edenburg não teve como escapar. Nasceu mesmo para bater pernas nas passarelas. A genética foi favorável para ela, que muito provavelmente herdou da mãe,Patrícia Teixeira, além do belo rosto, o talento para a carreira. Mas não foi só a profissão que a filha aprendeu com a mãe, também modelo – e de sucesso – na década de 80. Aqui, ela conta os truques de estilo e beleza repassados pela mama.

Qual dica de moda você herdou da sua mãe?
Ela me ensinou a investir nos acessórios para valorizar o look e ter sempre aquele item básico e clássico no guarda-roupa para usar com as peças-chaves da estação.
 
Algum truque para valorizar o visual e o corpo?
Tem duas dicas que aprendi com ela e que sempre lembro quando monto uma produção. Uma delas é usar três cores por look, sendo duas dessas cores mais neutras e a outra mais viva. E a segunda dica é investir no decote V para alongar o pescoço e valorizar o busto.
 
E de beleza, alguma dica infalível?
Estar sempre acompanhada de uma sombra marrom que vai bem com tudo.
 
Alguma máxima de família...
Minha avó sempre diz que ter estilo é estar vestida de acordo com a ocasião.
andrea vieira (Foto: Acervo Pessoal)
Patrícia e Andréa dividem também os mesmos gostos na hora de se vestir (Foto: Acervo Pessoal)


As estilistas
Andréa Baptista nasceu em uma família de mulheres lindas e poderosas. Filha da estilista Patricia Vieira – da qual também herdou a profissão – e sobrinha da jet setter Andrea Dellal, a designer reúne um acervo de segredos de moda e de beleza de família herdados da mãe. Ela conta aqui algumas dessas dicas.

Qual a regra de moda que você aprendeu com a sua mãe e que segue até hoje?
Minha mãe sempre diz: “Você não sabe como o dia vai acabar e por isso deve estar preparada para tudo”. Essa é a máxima aqui em casa, não existe essa coisa de sair para ir à padaria de qualquer jeito. Mulher que trabalha e que está na rua o dia todo precisa pensar em looks para o dia, mas que, com uma ou duas modificações fiquem perfeitos para a noite também. Por isso sempre carrego na bolsa um batom vermelho e um belo acessório, que pode ser um maxicolar poderoso.
 
Alguma dica do baú de família?
Minha avó já dizia que a moda é feita para valorizar e não para escravizar. Conheça seu corpo e o valorize com as peças certas. Eu nunca usei calça boyfriend, por exemplo, porque não me veste bem.
 
E de beleza, alguma regra herdada pela sua mãe?
Aprendi que nosso cabelo é o melhor acessório. É nosso cartão de visita e precisa estar sempre impecável. Cuidados com a pele também são essenciais. Na minha família todas as mulheres usam hidratante Nívea, sabonete Phebo e Hipoglós nas olheiras antes de dormir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário